sábado, 11 de agosto de 2012

Crianças

Sol a pino, 40º C, megafone empunhado, o publicitário, pastor de ovelhas sequiosas, incansável, anuncia a boa nova aos dizimistas  "deixai vir a mim as criancinhas", esse é o lema "deixai vir a mim as criancinhas", eis o engodo "deixai vir a mim as criancinhas", um outdoor gigantesco "viver é gostoso", logo "deixai vir a mim as criancinhas", o megafone calibre 38, fumegante, em punho e "olhem a alegria das crianças de escola pública ao adentrarem no ônibus da coca-cola, que as conduzirá a uma visita à fábrica", o megafone "reparem na alegria", o megafone, o publicitário, o pastor de ovelhas anuncia a boa nova aos dizimistas "para beberem coca as crianças de escola pública vão à fonte, à fábrica, o megafone " as das escolas privadas precisam ir à cantina", mas o megafone rouco "as crianças das escolas privadas também vão à fábrica da coca-cola a passeio". Enquanto o megafone pigarreia e limpa a garganta com um gole d' agua, cristalino, o acólito suspira, entediado, "eu sei que as crianças de escola privada também vão à fábrica da coca a passeio, mas não alegres", o acólito, aproveitando a distração do megafone, o acólito "por que será que os bois e as vacas sobem tão tristemente nos caminhões boiadeiros", o acólito "a que lugar vão passear as crianças de escola pública do árido nordeste brasileiro?, o acólito, observando o megafone sorver diáfanos goles de água, "vão às cacimbas e às cisternas beber água?, o acólito "mas há gente como os bois e as vacas que ainda sorvem água?", o megafone fazendo gargarejo "deixai vir a mim as criancinhas" e depois "estendem aquela faixa, pichem os muros, porque coca-cola é muito gostoso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário