quarta-feira, 23 de maio de 2012

palavras poesia palavra poesias

palavras me atropelam a todo instante
são rolo compressor
eu, vento redemoinho torre de pisa palavreado
apesar de conhecer tantas, me sinto só?
diante da poesia posso ser poeta passatempo encruzilhada palavra cruzada
diante das pessoas jasmins
meu reinado é de palavras
meu dízimo é o verbo
somente dou o que tenho em demasia adjetivos
a adjetivação me acalma conta fábulas para eu despertar
o horizonte de meus poemas é oco e ocupado por mim
escrevo guloseimas e baboseiras
mas não sou adocicado
sou adjetivado
poesia me deixa amar
e ser czar
na poesia sou eu mesmo
e não sou
sou tal qual meus talvezes
dicionários me robotizam
e ruborizam
o horizonte de meus poemas sou eu mesmo
e eu sou ocupado por mim
e sou o culpado
apesar de conhecer tantas sou só?
a poesia me refaz
sou um ente adjeto, sem termos sem teto?
diante da poesia posso dizimar
meu dízimo é a palavra
somente dou o que tenho em demasia poesia
e a poesia me rio-faz
e rio da poesia
e rio de mim
e rio
e
palavras me atropelam a todo instante

Nenhum comentário:

Postar um comentário